Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
2
3
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
29
30
31
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > O projeto > O problema
imprimir

O problema



As populações das espécies-alvo estão em declínio a nível nacional e na União Europeia. No entanto, na área do projeto essas populações ainda são elevadas, mesmo tendo sofrido uma diminuição no seu sucesso reprodutor e um aumento na taxa de mortalidade de adultos, devido a diversos fatores associados à qualidade do habitat, perturbação e perseguição.

O britango é uma espécie em perigo de extinção em Portugal e Espanha e nos últimos 40 anos, a população de britango diminuiu 50%, o que se traduziu numa perda de 25% do território das populações em Espanha. Na área do projeto Life Rupis encontra-se uma das mais importantes populações da Península Ibérica, com 116 casais.

A águia-perdigueira também se encontra em “Em Perigo”, tanto em Portugal como em Espanha. A população do norte de Portugal teve um declínio de 40% nos últimos 10 anos. Os 13 casais da área do projeto representam 1,6% dos efetivos da Península Ibérica.

Documentação de enquadramento:


voltar



Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com