Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
2
3
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
31
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Visita da Comissão Europeia


O projeto LIFE Rupis recebeu este mês a visita de Sara Barceló, da NEEMO, que monitoriza os projetos LIFE em nome da Comissão Europeia. Numa reunião com os parceiros do projeto na Casa del Parque em Sobradillo, Salamanca, foi apresentada e discutida a implementação das ações e os resultados obtidos até ao momento. Ao longo dos dois dias da visita, foi possível ver no terreno várias ações que estão a ser desenvolvidas para conservar o britango e a águia perdigueira no Douro Internacional e Arribes del Duero. 

Em Pinilla de Fermoselle, visitaram-se sementeiras mistas de centeio e ervilhaca, que servirão de alimento aos coelhos e perdizes de que a águia-perdigueira se alimenta. Em Picote, levámos Barceló a conhecer o novo pombal móvel e o protótipo para os pontos de água que servem para melhorar as condições para as presas da águia-perdigueira. Em Miranda do Douro, Bruçó e Poiares, mostrámos como estamos a diversificar a paisagem e a gerir os matos, bem como as ações para beneficiar as populações de britangos e outros abutres, quer através da alimentação suplementar em campos de alimentação, quer através da promoção do pastoreio extensivo, feito com garranos. Nesta visita para acompanhar o progresso do projeto, Barceló também pôde visitar os terrenos adquiridos no âmbito do projeto para ações de conservação da natureza e teve ainda oportunidade de ver os painéis interpretativos, em que explicamos, a quem visita a região, o projeto e algumas das principais ações que estão a ser implementadas.

Ao longo da visita, também as espécies-alvo do projeto marcaram presença: britangos e águias-perdigueiras cruzaram os céus em vários momentos.



voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com