Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Semanas de campo - voluntariado Life Rupis | 19 março a 17 maio 2018
Vanessa Oliveira. Photo: ATN


Há novas oportunidades de voluntariado no âmbito do Life Rupis. 
 

Semanas de campo com a ATN
Semanas de trabalho campo na zona sul do Parque Natural do Douro Internacional, entre 19 de março e 17 de maio, para apoiar em censos de perdiz e não só. 
  • Breve descrição: Acompanhar o técnico de campo da ATN (Associação Transumância e Natureza) em censos de perdiz para a águia de Bonelli, tarefas nos campos de alimentação suplementar do britango, e provavelmente, vigilância de fogos (dependendo da meteorologia). Também poderão ser incluídas tarefas do escritório, como digitalização de dados ou similar. A maioria dos trabalhos são físicos, cansativos e a roupa poderá ficar suja, mas são gratificantes e há bom ambiente de trabalho.

  • Datas: duração mínima: 1 semana, duração máx. 2 meses, no período desde 19 março até 17 de maio 2018.

  • Locais: concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo-de-Espada-à-Cinta (Parque Natural do Douro Internacional). 

  • Requisitos/perfil: de preferência, formação ou experiência em censos de aves e/ou identificação de aves. Valorizável carro próprio. 

  • Condições:
    - Alojamento oferecido pela ATN na Antiga Escola de Algodres (perto de Figueira de Castelo Rodrigo), em camarata com 10 camas, 2 casas do banho e cozinha equipada.
    - Inclui seguro de voluntario
    - Alimentação: por conta do próprio. Há lugares com menu do dia económico, alem de supermercados e lojas.
    - Deslocações para trabalho de campo: com a equipa da ATN
     
  • Responsável: Marta Villasán (ATN)

  • Inscrições/contactos:
    Envie um e-mail com o assunto «Voluntariado_Perdiz_Rupis» para rupis@atnatureza.org, indicando o seu nome completo, e-mail e número de telemóvel, data de nascimento, nº de contribuinte, além das datas em que gostaria de fazer o voluntariado.


Semanas de campo com a SPEA
  • Breve descrição: Trabalho de campo para monitorização do impacto das linhas elétricas corrigidas no âmbito do Life Rupis. A atividade compreende percorrer a pé trajetos sob o traçado de linhas elétricas, sendo necessário ter resistência física, mas não é necessário ter experiência de identificação de aves, pois os voluntários serão acompanhados pela equipa do projeto

  • Datas/locais 2018: 26-29 março (PN Douro Internacional); junho-julho (data a confirmar); outubro (data a confirmar)

  • Condições: Despesas relativas a refeições e alojamento, serão asseguradas pela SPEA e os voluntários terão direito a um seguro de acidentes pessoais. Nos trabalhos de campo, as deslocações são geralmente efetuadas na viatura da SPEA. 

  • Requisitos: resistência física adequada para a realização de longos percursos a pé, em terreno por vez acidentado. Levar roupa e calçado adequados ao terreno e à estação do ano.

  • Responsável: Rui Machado (SPEA) 

  • Inscrições/contactos:
    Envie um e-mail para rui.machado@spea.pt com o assunto «Voluntariado_Linhas_Rupis», indicando o seu nome completo, e-mail e número de telemóvel, data de nascimento, número de contribuinte, além das datas em que gostaria de fazer o voluntariado.

 

Notícias relacionadas:
    •  Dacia Renault apoia projeto Life Rupis
    •  Restauro de áreas ardidas pelo LIFE Rupis


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com