Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2020
D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


O Rupis está vivo!


Onze meses depois da sua ultima transmissão, o britango Rupis voltou a dar sinal de vida! Dados recentes confirmam que o britango está bem e que migrou mais uma vez com sucesso até África. 

Em novembro do ano passado, deixámos de receber transmissões GPS desta ave, o que acontece frequentemente quando os britangos entram no deserto, onde os transmissores ficam sem rede. No entanto, ficámos bastante preocupados quando o Rupis não emergiu passados alguns meses. 

A esperança voltou este verão, quando uma equipa no terreno estava confiante que o Rupis tinha sido observado no território de nidificação, em Portugal. No entanto, continuámos a não receber dados GPS, e portanto presumimos que o transmissor tivesse avariado. Mas para nossa surpresa, este mês o Rupis subitamente enviou dados que mostravam estar no seu território habitual de invernada, no Mali. Agora sabemos que o Rupis está bem! 

Estamos felizes por poder continuar a seguir os movimentos do primeiro britango marcado no projeto, e esperamos que regresse ao Douro para o ano para se reproduzir!





voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com