Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
1
2
3
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
28
29
30
31
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Em primeira mão


Parte da equipa da Vulture Conservation Foundation esteve recentemente a fazer trabalho de campo para o Projeto Rupis, e o investigador Louis Phipps enviou um relato do terreno:

"Juntamente com outros parceiros Life Rupis, recentemente passámos dois dias a visitar locais que tinham sido identificados como importantes para os britangos, durante a análise dos dados de GPS.

Ainda há muito para aprender sobre o que determina os movimentos dos britangos na região do Douro, mas tudo indica que têm uma ligação estreita com a criação de gado – ligação essa que vai para além do facto de consumirem carcaças de animais mortos. Os produtores da região estão assim a desempenhar um papel importante para apoiar a população de britangos, o que foi ilustrado numa entrevista com um produtor que explicou que os vê diariamente, até aos 12 de cada vez, a alimentarem-se nos excrementos junto das suas vacas e bezerros. Sabe-se que esse local em particular é muito importante para a fêmea Faia, que viaja mais de 30km do seu ninho até esta quinta, duas ou três vezes por semana.
[...]
À medida que mais dados vão sendo transmitidos durante esta época de nidificação, vamos ficar a conhecer melhor os fatores que estão por trás dos movimentos dos britangos na região do Douro, e identificar quais os recursos e locais-chave de que dependem para satisfazer as suas necessidades diárias. O objetivo é colocar transmissores em mais aves nos próximos meses, para obter uma amostra maior e mais representativa de britangos seguidos, para informar estratégias de conservação futuras.”

Foto: Louis Phipps/VCF



voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com