Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
28
29
30
31
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Atividades Rupis | Julho e agosto


O Life Rupis não vai de férias, e durante os meses de verão, cujo início foi marcado pelo primeiro Festival ObservArribas, temos várias propostas.
Aceite o convite para ficar a conhecer melhor a natureza e a cultura dos Parques Naturais do Douro Internacional e Arribes del Duero. Traga a família e divirta-se.

  • 28 a 30 julho 2017 (concelho de Miranda do Douro): atividades Life Rupis no Festival Itinerante "L Burro e L Gueiteiro" 2017
A Palombar, parceiro do Life Rupis, vai estar presente neste festival, que decorre de 26 a 30 julho, com diversas atividades. Saiba mais aqui.

Dia 28 | Aldeia de Palaçoulo
» 19h00 – 21h00 Comemoração do Dia Mundial da Conservação da Natureza 
"Venha celebrar o Dia Mundial da Conservação da Natureza na companhia da Palombar- Associação de Conservação de Natureza e do Património Rural. Teremos um ponto fixo de observação de aves e, durante esse momento, numa conversa informal, iremos falar sobre o que é conservação da natureza, o trabalho que tem sido desenvolvido na região nesse âmbito e os desafios para o seu desenvolvimento numa região em que a desertificação e o abandono rural são uma realidade."

Dia 29 | Aldeia de Palaçoulo
» 10h00 – 12h30 "À conversa com a Palombar sobre as aves do Planalto Mirandês"
“Num momento descontraído e na companhia dos técnicos da Palombar aproveite para observar e conhecer melhor a avifauna (ponto fixo) do planalto mirandês. Convidamos os participantes a partilhar as suas experiências e dúvidas sobre a vida das aves e da fauna de Trás-os-Montes."

16h30 Oficina para crianças | "Vem conhecer o Rupis e com ele vamos ajudar os animais selvagens"
"Junta-te à equipa da Palombar e do Rupis para, de uma forma divertida, ficares a conhecer os animais selvagens que vivem ao nosso lado. O “Rupis” é britango com quem podes aprender muito. Com ele vamos fazer uma visita aos seus amigos e, além de os ficarmos a conhecer, vamos ajudá-los a construir os seus abrigos para que vivam bem e tenham uma casa segura e confortável."


  • Julho e Agosto: Visita às Casas do Parque Natural Arribes del Duero

As duas Casas do Parque, além de terem magníficas exposições, também dinamizam atividades para os mais novos.

» Casa del P.N.Torreón de Sobradillo | cp.arribes.sobradillo@patrimonionatural.org | Tfno: +34 923 522 048

» Casa del P.N.Convento de San Francisco | cp.arribes.sobradillo@patrimonionatural.org | Tfno: +34 980 614 021



E para o final do verão, há mais. Vamos estar com o apoio da Ciência Viva, a celebrar o Dia Internacional dos Abutres (dias 2 e 3 de setembro), participar no EuroBirdwatch17 (dia 30 setembro) e no início de Outubro, vamos estar no Festival de Sagres. Esteja atento à agenda do Life Rupis!


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com