Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Ano letivo começa com novos desafios


Depois de vencido o desafio da recuperação, 3 grifos foram devolvidos à natureza numa sessão acompanhada por alunos do Agrupamento Escolar de Freixo de Espada e à Cinta, no Penedo Durão, no dia 20 setembro. Nesta ação, também estiveram presentes a ATNatureza, representando o Life Rupis, alguns particulares, e elementos do Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal (CIARA) e do Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Centro Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (CRAS HVUTAD), responsáveis pela recuperação dos animais. No final de outubro, alunos de Figueira de Castelo Rodrigo participaram numa iniciativa similar, com a colaboração do Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS/ALDEIA), estando também previstas sessões com alunos dos outros agrupamentos escolares que têm participado nas atividades no Life Rupis.

Além destas atividades, neste ano letivo, o terceiro do Programa Escolar do Life Rupis (2016/19), temos novos desafios para alunos e professores, e estamos a preparar eventos com atividades para os mais novos, e alguns jogos lúdico-pedagógicos. Continuamos também a divulgar o trabalho que tem sido feito, onde se inclui a exposição de um poster e de trabalhos elaborados pelos alunos no Congresso SciComPT 2018, em Figueira de Castelo Rodrigo, em outubro.

Desafio: És um criador de jogos?
Este ano temos um novo desafio: estamos a preparar dois jogos e convidamos todos os alunos das escolas abrangidas pelo Douro Internacional e Arribes del Duero a participar, até 31 dezembro 2018:
1) “Festa Rupis”, jogo de tabuleiro inspirado no “Party” - com propostas de cartões de jogo;
2) “Quem quer ser Rupis”, jogo online de perguntas e respostas, com conjuntos de perguntas + 4 opções de resposta (e explicação). 


Fica a saber tudo sobre o Desafio “És um criador de jogos?” aqui.


Foto de abertura: ATNatureza




voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com