Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
2
3
5
6
7
8
9
10
12
13
14
16
17
19
20
22
27
29
30
31
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Mapa dos Movimentos de Britango
imprimir

Mapa dos Movimentos de Britango
Mapa de movimentos do britango Rupis (marcado com emissor GSM a 15 julho 2016)

21 setembro - O Rupis iniciou a migração para o Sul. Nos últimos dois dias percorreu mais de 150 km, desde a área em que estava a sul de Salamanca, encontrando-se agora entre Cáceres e Mérida.

 

É a primeira vez que um britango do Douro Internacional é marcado com um emissor. Será muito interessante ver qual a rota que segue para os locais de invernada a sul do Sahara, quais as áreas de repouso e as áreas de invernada.

 

Mas acima de tudo, vamos todos fazer figas para que o Rupis sobreviva aos inúmeros perigos da migração (venenos, parques eólicos, linhas eléctricas, perseguição directa, etc.) e que volte são e salvo na próxima primavera.


25 setembro  - O Rupis no sábado atravessou a cordilheira do Atlas, a leste de Marraquexe, e no domingo atravessou a fronteira de Marrocos com a Argélia, encontrando-se actualmente em pleno Sahara.

 

Vai agora fazer a travessia do maior deserto do Mundo. Boa sorte Rupis!


30 setembro - 10 dias depois de ter iniciado a migração no Douro Internacional, já atravessou o deserto do Sahara. Encontra-se no sul da Mauritânia, a 100km da fronteira com o Mali, às portas do Sahel. Esta é uma vasta região de savana seca, que atravessa todo o Norte de África desde o Atlântico até ao índico, onde o nosso Rupis irá certamente passar o inverno. 


novembro 2016 - desde o início de novembro que o Rupis chegou ao Mali para fazer invernada no Mali Ocidental - dividindo o seu tempo entre o Parque Nacional Boucle du Baoulé; e outra localização nas proximidades, certamente um campo preferido (ver mapa).



voltar



Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com