Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
28
29
30
31
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Contactos
imprimir

Contactos




Cofinanciado

LIFE + Rede Natura
O Life Rupis deve o seu nome ao habitat rupícola onde nidificam o britango e a águia-perdigueira. O projeto conseguiu congregar os esforços de nove importantes parceiros:



Coordenação

SPEA | www.spea.pt
A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) é uma organização não-governamental de ambiente sem fins lucrativos que promove o estudo e a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal. A SPEA é o parceiro português da BirdLife International.
Coordenador: Joaquim Teodósio - joaquim.teodosio@spea.pt | Telm.: 912 737 243



Parceiros

Associação Transumância e Natureza (ATN) | www.atnatureza.org
É uma organização sem fins lucrativos de ambiente que tem como visão “Criar espaços para a Natureza”. Criada em 2000, com sede em Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, tem como missão conservar, valorizar, conhecer e divulgar o património natural do Nordeste de Portugal, pela via da sustentabilidade e com a participação da comunidade, através da gestão e da protecção de áreas naturais. É igualmente a entidade proprietária e gestora da primeira Área Protegida Privada de Portugal – a Reserva da Faia Brava.


Palombar | www.palombar.pt
A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos de ambiente, criada em 2000, que tem como principais objectivos a conservação dos ecossistemas agrícolas, florestais e selvagens, assim como a preservação do património edificado e respectivas técnicas tradicionais de construção. Ainda que a sua área de intervenção seja cada vez mais alargada, tem vindo a actuar sobretudo em Trás-os-Montes.

GNR/SEPNA | www.gnr.pt
A Guarda Nacional Republicana, fundada em 1801, e à época nomeada Guarda Real de Polícia, é a força de segurança nacional constituída por elementos militares que estão organizados num Corpo Especial de Tropas, que ativa e permanentemente velam pela execução da Lei e estão dedicados à manutenção da segurança e ordem públicas, bem como à proteção e defesa de pessoas e bens.

Fundación Patrimonio Natural de Castilla y León http://www.patrimonionatural.org/
A Fundação tem como objetivo na sua área territorial, a atuação, a restauração, potenciação, estimulação, promoção, manutenção e gestão integral dos bens integrantes do património natural de Castela e Leão, assim como impulsionar o seu conhecimento e divulgação, , através do incentivo de actividades para fomentar o desenvolvimento cultural, social e económico da Comunidade de Castela e Leão.


EDP Distribuição www.edpdistribuicao.pt
EDP Distribuição - Energia S.A. é a concessionária de distribuição de energia elétrica, no regime de serviço público que tem a exclusividade, na média e alta tensão, concedida pelo Estado Português e, para a baixa tensão, concedido pelos municípios. Dada a concessionária, a EDP Distribuição - Energia S.A. corre, mantém e desenvolve a alta, média e baixa tensão de fornecimento de energia elétrica, sendo responsável pela segurança da rede, confiabilidade e eficiência e da qualidade do serviço.


Vulture Conservation Foundation | www.4vultures.org
A Vulture Conservation Foundation (VCF) é uma fundação europeia que trabalha para a conservação dos abutres na Eurásia. A VCF coordena os projectos de reintrodução de quebra-ossos na Europa, e está também envolvida em várias iniciativas de conservação das outras três espécies de abutres do continente europeu, incluindo projetos com o britango em Itália, Turquia e Balcãs. A VCF fez também recentemente a revisão da implementação do plano europeu para a espécie.

Instituto da Conservação da Natureza e Florestas | www.icnf.pt
É um instituto público integrado na administração indireta do Estado. Tem por missão propor, acompanhar e assegurar a execução das políticas de conservação da natureza e das florestas.

Junta de Castilla y León www.jcyl.es
O Governo Regional de Castilla y León assumiu a responsabilidade para a conservação e gestão do ambiente no seu território. O Conselho de Castilla y León desenvolveu regulamentos específicos para atingir esses objetivos e estabelece ações específicas para o conhecimento das populações das espécies protegidas e sua evolução, bem como o controle e manutenção de habitats favoráveis para garantir nos seus territórios reprodução e alimentação, etc. Em relação à área do projeto, na Zona de Proteção Especial de Arribes del Duero, também declarada Parque Natural Arribes del Duero (Salamanca-Zamora), o trabalho de conservação realizados com as principais espécies rupículas mais vulneráveis que mantêm aqui as maiores populações de Castilla e León, incluindo o britango (Neophron percnopterus) e águia-perdigueira (Aquila fasciata). Sendo um território que faz fronteira com outras áreas protegidas em Portugal, é necessária uma cooperação estreita na gestão destas espécies, e por isso são tomadas medidas conjuntas para atingir as metas de conservação.





voltar



Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com