O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ (LIFE14 NAT/PT/000855) é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado através do programa LIFE da Comissão Europeia.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.





EM DESTAQUE
"Ensaio dos Abutres" sobe aos palcos

Peça desenvolvida em parceria com a Palombar desafia o público a repensar a sua relação com estas aves
Foto: Lino Silva

Saiba mais >>

Membro da Rede Amigos do Britango recebe prémio "Produtor Revelação do Ano"
2021-02-12
Muitos parabéns à Arribas Wine Company, "autênticos Indiana Jones que resgatam vinhas velhas nas Arribas do Douro" e membros da Rede Amigos do Britango!
Maioria das mortes de abutres no Douro Internacional entre 2015 e 2019 esteve relacionada com veneno ilegal
2021-02-04
Os dados recolhidos no nosso projeto confirmam que a maioria dos casos de mortalidade ou incapacidade de abutres no Douro entre 2015 e 2019 foi relacionada com suspeitas de envenenamento.
Fangueiro continua a surpreender
2021-01-11
Fangueiro voltou a agir de forma diferente de outras aves da sua espécie, e já regressou à Península Ibérica.