O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ (LIFE14 NAT/PT/000855) é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado através do programa LIFE da Comissão Europeia.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.





EM DESTAQUE
"Ensaio dos Abutres" sobe aos palcos

Peça desenvolvida em parceria com a Palombar desafia o público a repensar a sua relação com estas aves
Foto: Lino Silva

Saiba mais >>

O Rupis está vivo!
2020-10-21
Onze meses depois da sua ultima transmissão, o britango Rupis voltou a dar sinal de vida! Dados recentes confirmam que o britango está bem e que migrou mais uma vez com sucesso até África.
Vídeo: Vozes Rupis
2020-08-31
Neste novo vídeo pode conhecer os testemunhos e o trabalho de muitos dos técnicos que têm participado no projeto.
Consulta pública alargamento ZPE: "concordância quase unânime"
2020-08-26
Relatório da consulta pública do alargamento da Zona de Protecção Especial do Douro Internacional e Vale do Águeda dá conta de 95% de respostas concordantes e nenhuma discordante.