O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado pela União Europeia, através de fundos LIFE.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.


Novo artigo científico: Abutres podem afetar inderitamente a abundância de coletores facultativos
2017-03-22
O parceiro Life Rupis partilhou um novo artigo científico que aborda a hipótese de os abutres poderem indiretamente regular a abundância de coletores facultativos através da modulação do seu acesso aos recursos.
Um britango espanhol na área de ação do Life Rupis
2017-03-16
Fotografias de maio de 2016 mostram um britango macho, marcado em Espanha, a alimentar-se na reserva da Faia Brava.
Está a chegar o novo Festival de Natureza de Portugal
2017-03-14
Em junho, Miranda do Douro vai receber a 1ª edição do Festival ObservArribas – Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza das Arribas do Douro.