O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ (LIFE14 NAT/PT/000855) é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado através do programa LIFE da Comissão Europeia.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.





Foto: Diogo Oliveira
EM DESTAQUE
Life Rupis em viagem

De Salamanca a Sagres, nas próximas semanas o Life Rupis vai fazer-se à estrada, divulgando as ações e resultados do projeto e dinamizando atividades para miúdos e graúdos.

Junte-se a nós num evento perto de si!


Rupis volta a deixar-nos, na sua migração com destino a África
2018-10-02
Rupis, o último dos "nossos" britangos a partir para África, já iniciou a sua viagem.
Campo de alimentação bate recorde de britangos
2018-09-27
No início de setembro, um dos nossos campos de alimentação de aves necrófagas registou um novo recorde: 22 britangos ao mesmo tempo. Este número demonstra a importância dos campos de alimentação, sobretudo nesta altura do ano em que os britangos estão preparar-se para migrar para África para passar o inverno.
Águia-perdigueira do País Basco chegou ao estuário do Tejo
2018-09-21
Leo "dispersou" do País Basco até ao estuário do Tejo, numa história de vida que demonstra os benefícios de projetos transfronteiriços e da cooperação internacional.