O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ (LIFE14 NAT/PT/000855) é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado através do programa LIFE da Comissão Europeia.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.






EM DESTAQUE
III OBSERVARRIBAS | Festival Ibérico celebra a Natureza arrebatadora das Arribas do Douro

De 31 de maio a 2 de junho de 2019, binóculos e máquinas fotográficas voltam a ser os acessórios mais vistos nas ruas de Miranda do Douro. Durante três dias, centenas de observadores de aves e amantes de natureza virão descobrir as aves, paisagens e tradições da região, no III ObservArribas: Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro.

Inscreva-se em www.observarribas.com.



Em busca dos britangos
2019-08-09
Esta semana a equipa Life Rupis esteve a jogar ao "onde está o Wally", mas com ninhos de britango... e conseguiram pôr transmissores de GPS nalgumas crias.
Abutre-preto: ação internacional rápida evita desgraça
2019-07-18
Especialistas, autoridades e empresa eólica mobilizaram-se para evitar que algo acontecesse a Carrascalinho. Em pouco tempo conseguimos seguir os movimentos da ave, perceber o que estava a atraí-la para a área, e parar temporariamente as turbinas.
O mistério do transmissor perdido do britango Douro
2019-06-18
Recentemente, um dos britangos que temos estado a seguir ao longo dos últimos 2 anos pregou-nos um susto. Depois de percorrer mais de 4000km de volta ao Douro Internacional, estaria o britango Douro ferido? Precisaria de ajuda?