O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ (LIFE14 NAT/PT/000855) é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado através do programa LIFE da Comissão Europeia.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.






EM DESTAQUE
Rede de Proprietários Amigos do Britango

A Rede de Proprietários Amigos do Britango pretende integrar e destacar proprietários e produtores que procuram ativamente conjugar as suas práticas com um desenvolvimento sustentável das Arribas do Douro, para que possam trocar experiências entre si e beneficiar do trabalho e experiência do projeto Rupis.

Saiba mais
Life Rupis deu formação a elementos do Parque do Douro Internacional
2018-07-17
Observar aves, visitar um terreno adquirido para conservação, aprender com peritos em britangos e águias, e muito mais – assim foi a ação de formação do LIfe Rupis para os novos elementos do Parque Natural do Douro Internacional que decorreu no início de julho.
Trabalho em linhas elétricas apresentado na Lituânia
2018-07-12
No final de junho, a SPEA apresentou algum do trabalho desenvolvido no âmbito do Life Rupis e de outros projetos, no Seminário Internacional: Práticas de Proteção de Aves em Redes Elétricas, em Vilnius, na Lituânia.
Life Rupis apresenta resultados promissores em Figueira de Castelo Rodrigo
2018-07-11
Os participantes no curso de aves de rapina da ATNatureza ficaram a conhecer algumas ações do projeto e o seu impacto positivo.