O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ (LIFE14 NAT/PT/000855) é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado através do programa LIFE da Comissão Europeia.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.






EM DESTAQUE
Rede de Proprietários Amigos do Britango

A Rede de Proprietários Amigos do Britango pretende integrar e destacar proprietários e produtores que procuram ativamente conjugar as suas práticas com um desenvolvimento sustentável das Arribas do Douro, para que possam trocar experiências entre si e beneficiar do trabalho e experiência do projeto Rupis.

Saiba mais
Faia aventurou-se até sul do Douro
2018-06-14
Depois de vários meses perto do ninho, a britango fêmea Faia aventurou-se hoje quase até ao Douro, sobrevoando Escalhão e Barca d’Alva, no Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.
Público entusiasmado esgota atividades do ObservArribas
2018-06-01
Ao longo de três dias, entre observadores de aves, amantes de natureza e população local, mais de 1000 pessoas convergiram em Miranda do Douro, para a 2ª edição do ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro. O entusiasmo foi tal que várias atividades esgotaram, e a organização adicionou sessões extra para responder à procura.
Rede de Proprietários Amigos do Britango
2018-06-01
No passado domingo, celebrou-se o primeiro evento dedicado à Rede de Proprietários Amigos do Britango. Na cerimónia, Julieta Costa e Joaquim Teodósio da SPEA entregaram, em nome do projeto Life Rupis, os diplomas aos membros da rede, e entregaram o primeiro galardão de distinção por boas práticas.