Dia da Gastronomia Sustentável
Hoje é Dia da Gastronomia Sustentável: o dia perfeito para encomendar produtos Amigos do Britango!
Tem a despensa recheada? Pode começar a planear uma visita ao Douro Internacional, com experiências únicas e estadia em harmonia com a natureza.
Os fornecedores destes produtos e serviços são membros da Rede Amigos do Britango, dinamizada pelo LIFE Rupis: seguem práticas amigas da biodiversidade.
Adoce o dia com uma compota de mirtilo, ou relaxe com uma infusão: são estas as propostas da Terezo.
Encomendas: https://www.reformaagraria.pt/perfis/187/loja/ |  |  | Venha conhecer a avifauna do Parque Natural do Douro Internacional numa atividade de birdwatching, ou descubra os encantos e segredos das Arribas do Douro, remando pelas suas águas, sempre na companhia da Douro Pula Canhada.
Marcações e informações: info@douropulacanhada.com (+351) 961561119 (+351) 960180363. | José Preto: uma adega, uma história. Um vinho para voos mais altos.
Venha conhecer os verdadeiros sabores do planalto Mirandês com provas de vinho, visitas à adega, passeios pelas vinhas, jantares e almoços vínicos.
Marcações, encomendas e informações: vinhosjosepreto@gmail.com (+351) 919 562 501 |  |  | A queijaria ecológica La Faya é pioneira em agricultura biológica em Espanha. Delicie-se com um queijo feito por quem acredita nas coisas bem feitas, com respeito pelo meio ambiente que é de todos.
Encomendas e informações: alonso@lafaya.es lechazos@lechazoslafaya.es
(+34) 980617856 (+34) 685959875
| Explore o Douro Internacional a partir da simpática Casa de L Barrio na aldeia de Picote (2 quartos, WC, wi-fi grátis).
Uma excelente base para explorar os percursos pedestres sinalizados, a pé ou nas bicicletas gratuitas. Pode ainda participar em atividades de observação de aves e plantas silvestres, ou fazer canoagem ou ir à pesca no rio Douro.
Marcações e informações: http://casadelbarrio.com/reservar.php
(+351) 273 738 088 (+351) 96 561 8004 (+351) 96 246 8422 |  |  | Há algo mais doce do que mel feito por abelhas que se alimentam apenas das plantas das Arribas? Delicie-se com o Mel Mirandês da Apícola Luís!
Encomendas e informações: melmirandes@hotmail.com (+351) 273 431084 (+351) 93 8215816 (+351) 93 4861444 | Na Quinta do Salgueiro, em pleno Parque Natural do Douro Internacional, o cenário é deslumbrante, o ar brilha e há muito para ver e fazer. Nas proximidades há mini cruzeiros no rio Douro, trilhos para caminhadas e excelentes locais para observação de aves. Ou porque não visitar um loja de vinhos da região? E quando voltar para "casa" terá um excelente jantar à sua espera, na companhia de um bom Porto à lareira ou no jardim!
Marcações e informações: https://quintadosalgueiro.com/tarifas-e-reservas/ (+351) 279 652 007 (+351) 961 166 460
|  |  | Licor de Abrunhos silvestres (Sloe Gin), Licor de Menta, Baga de Zimbro, Mel, Frutos vermelhos, Frutos silvestres, Medronho, Piri-piri, Mirtilos, Ginginha, Gin, Aguardente... Fomos só nós que ficámos com água na boca com a oferta da Destilaria L'Alma Penada?
Encomendas e informações: destilarialalmapenada@gmail.com (+351) 933128716 | Aproveite ainda para dar um saltinho à Plataforma de Ciência Aberta, em Barca D'Alva. Aqui poderá conhecer a exposição temporária “CONVERSAS COM O PLANETA TERRA: Comunidades Locais e Alterações Climáticas” onde terá oportunidade de testemunhar como comunidades de diferentes regiões do mundo sofrem com as alterações climáticas, e assim conhecer o impacto real que fenómenos como o aquecimento global, a seca extrema e os grandes incêndios florestais têm no dia-a-dia dessas comunidades.
Agende já a sua visita! https://www.plataforma.edu.pt/cwe |  |
|