Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
3
4
6
7
8
10
11
12
13
15
16
17
18
19
21
23
24
25
26
27
28
30
 
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Arquivo
imprimir
Notícias


40 anos da Diretiva Aves da UE


A Diretiva Aves da UE, uma das leis de proteção de natureza mais fortes do mundo, está de parabéns. Não só por fazer 40 anos, mas sobretudo por ter salvo dezenas de espécies da extinção. Esta é a prova de que boas leis podem fazer a diferença.

Uma águia-real (Aquila chrysaetos) no Parque Natural do Douro Internacional, um milhafre-preto (Milvus migrans) no Baixo Mondego, uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti) no Tejo, uma cegonha-preta (Ciconia nigra) no Alentejo, uma laverca (Alauda arvensis) no campo... Já teve a oportunidade de ver algumas destas aves? Estas e muitas outras espécies de avifauna da Europa poderiam estar extintas no espaço europeu se, há 40 anos, não tivesse sido criada a Diretiva Aves pela então Comunidade Económica Europeia (CEE), no dia 2 de abril de 1979.


A Diretiva Aves foi uma das primeiras leis ambientais da Europa e protege mais de 500 espécies de aves. Esta Diretiva é tão relevante hoje como em 1979, quando os Estados-membros da CEE se reuniram para enfrentar o declínio acentuado das populações de aves selvagens na Europa.






voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com