Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Arquivo
imprimir
Notícias


Atividades nas escolas já começaram


Depois da apresentação do Programa Escolar do Life Rupis, em setembro, e das primeiras formações de professores, a equipa foi às escolas para as primeiras atividades do ano letivo. O projeto, as espécies-alvo e as suas ameaças, bem como algumas soluções para estas ameaças, foram apresentadas em mais de 30 atividadades, em que participaram cerca de 500 alunos e 25 professores das escolas locais – em Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Figueira de Castelo Rodrigo. As sessões, sempre muito participadas, decorreram entre 14 e 25 novembro, abrangendo alunos de todos os ciclos lectivos, do 3.º ao 11.º anos.

Aos alunos mais novos (3º e 5.º ano), utilizando sons e imagens das aves em tamanho aproximado ao real, foram-se apresentando oito espécies de aves da região, incluindo as espécies-alvo do projeto, desde a gralha-de- bico-vermelho até ao grande abutre-preto, cuja envergadura de quase 3 m era causa para diversas expressões de espanto dos alunos, que depois eram convidados a medi-la. Já aos mais crescidos (8.º e 11. anos), a lição foi dada em forma de jogo de perguntas por equipas.

As atividades estiveram a cargo da SPEA, e da Palombar, em Miranda do Douro e Mogadouro; e da SPEA e da Associação Transumância e Natureza (ATN), em Freixo de Espada à Cinta e Figueira de Castelo Rodrigo.
Depois destas primeiras atividades, até ao final do ano lectivo, em junho, os alunos vão participar em saídas de campo e preparar diversos trabalhos a apresentar em exposições, abertas à comunidade escolar e pública escolar.

Em Espanha, as atividades do Programa Escolar Life Rupis começaram em dezembro, com cerca de 40 crianças envolvidas nas atividades promovidas pela FPNCyL.

Veja mais fotografias aqui.


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com