Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Setembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
8
9
10
11
13
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Arquivo
imprimir
Notícias


Censo contou mais de 750 britangos em Oman


Jens e Hanne Eriksen - que dirigem o site www.BirdsOman.com - partilharam, em novembro, que contaram 750 britangos em Omã: 640+ no despejo de lixo de Al Multaqa (perto de Mascate), e depois outros 100 em Qurayyat, mais tarde, no mesmo dia.
 
Oman é uma fortaleza para esta espécie em extinção global, uma vez que mantém uma população reprodutora considerável - incluindo a segunda população de reprodução mais densa do mundo (após Socotra), na Ilha Masirah, e recebendo milhares de britangos da Europa e da Ásia Ocidental.
 
Um programa de pesquisa e conservação de britangos foi desenvolvido em Omã desde 2012 por uma parceria que inclui o governo, ONGs, consultores privados e voluntários. Esse trabalho incluiu pesquisas sobre britangos reprodutores, levantamentos de lixeiras, rastreamento por satélite de aves individuais e o desenvolvimento de um filme. Veja alguns dos resultados aqui http://egyptianvultureoman.blogspot.co.at/. O VCF tem apoiado os nossos colegas em Omã nos seus esforços.

Veja mais informações aqui.


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com