Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Setembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
8
9
10
11
13
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Arquivo
imprimir
Notícias


O Rupis continua no Mali


Rupis - o britango subadulto que foi capturado e marcado no âmbito do projecto Life Rupis em Julho, inverna no Mali Ocidental - dividindo o seu tempo entre o Parque Nacional Boucle du Baoulé; e outra localização nas proximidades, certamente um campo preferido (ver mapa).
 
O Rupis foi capturado perto de Miranda do Douro no alto do desfiladeiro do Douro, em meados de julho de 2016, e depois passou a melhor parte de agosto e setembro comutação entre o desfiladeiro do Douro e uma área de forrageamento a oeste de Salamanca. Então, no dia 20 de setembro, Rupis começou sua migração para o sul. Ele atravessou o estreito de Gibraltar no dia 22, e entrou no deserto do Saara ao sudeste de Ouarzazate no dia 24. Então, durante alguns dias, não houve sinal - o que é absolutamente normal, pois não há cobertura GSM no vasto deserto. Finalmente, no dia 29 de setembro, Rupis deu sinais de vida novamente - foi encontrado através de um ponto GSM na Mauritânia, e os dados foram transmitidos, mostrando que o Rupis cruzou para a Argélia e, em seguida, para a Mauritânia. Chegou ao Mali ocidental (veja o mapa) que é uma área de invernada principal para os britangos ibéricos.
 
Pode acompanhar a migração de Rupis aqui.


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com