Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Setembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
8
9
10
11
13
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Arquivo
imprimir
Notícias


Ação C8: Life Rupis corrige as primeiras linhas eléctricas perigosas


Envolvendo parceiros de um lado e de outro da fronteira este projeto visa combater as ameaças que afetam as espécies-alvo, águia-perdigueira e britango. Exemplo disso, é a ação de correção de linhas elétricas executada pela EDP Distribuição, com vista à prevenção dos casos de eletrocussão da espécie.

Iniciou-se em novembro último a primeira fase de aplicação de uma solução técnica inovadora que combina dois tipos de equipamentos, que em conjunto, visam o reforço do isolamento das partes sensíveis em tensão junto aos apoios da rede. Nesta fase, foram corrigidos 37 apoios em duas linhas localizadas em Freixo-de- Espada-à- Cinta, considerados perigosos para o casal de águia-perdigueira mais próximo.

Em Arribes del Duero, La Fregeneda, a linha desativada de Vega Terron foi desmantelada, devido ao risco de colisão que representava para os territórios de águia-perdigueira e britango aí localizados.


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com