Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Setembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
8
9
10
11
13
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Arquivo
imprimir
Notícias


Apresentadas as novas viaturas Life Rupis da GNR_SEPNA


Foram apresentadas as duas viaturas, 4x4, cada uma preparada para transportar uma equipa da brigada cinotécnica formada por elementos da GNR e 2 elementos caninos, que irá auxiliar o projeto Life Rupis na patrulha de terrenos, em ações anti-veneno. Os veículos apresentam comodidades bastante inovadoras para garantir a comodidade dos membros da patrulha e o bem-estar dos cães, para que estejam em plenas capacidades mesmo em terrenos complicados e em temperaturas extremas.

Foram feitas algumas declarações por parte do Major-general Rui Moura, Comandante do Comando Operacional da GNR e do Dr. Domingos Leitão, Diretor Executivo da SPEA, parceiro coordenador do projeto Life Rupis. A cerimónia decorreu em Lisboa e muito em breve as viaturas e as brigadas cinotecnicas estarão totalmente operacionais e a trabalhar nas ações do projecto na área do Douro Internacional. 

O projeto LIFE Rupis é uma parceria da SPEA com A ATN, Associação Transumância e Natureza, Palombar, ICNF, Junta de Castilla y León, Fundación por la Naturaleza, GNR, EDP Distribuição e VCF, Vulture Conservation Foundation.

As viaturas adquiridas vão ser utilizadas no âmbito da ação C7 do LIFE Rupis respeitante à reativação do Programa Antídoto no Douro Internacional, destinando-se ao transporte dos binómios. Os binómios são compostos por um patrulhador, da equipa cinotécnica GNR, e um cão, que realizam a busca e vigilância de venenos ilegalmente colocados. Esta medida é essencial para conhecer  e debelar o problema do envenenamento ilegal de espécies selvagens, que já tem causado vários acidentes mortais com abutres na região do projecto.



voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com