Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Setembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
8
9
10
11
13
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Arquivo
imprimir
Notícias


Investigating the social aspects and conservation implications of wild animal poisoning in Portugal


O estudo “Investigating the social aspects and conservation implications of wild animal poisoning in Portugal”, elaborada no âmbito do LIFE Rupis, foi o tema da tese de mestrado apresentada em setembro último, por Josh Taylor, aprovado com distinção, pelo Imperial College of London. 

Este trabalho constitui uma primeira avaliação da percepção das populações em relação ao uso de veneno contra animais selvagens, desenvolvido em junho e julho de 2016. As conclusões principais, derivadas dos 193 inquéritos realizados na área do projeto, sugerem que as atitudes em relação ao uso de venenos contra a fauna selvagem, são maioritariamente negativas, sendo contudo bastante comum o uso de veneno contra ratos e o uso de substâncias controladoras de pragas agrícolas, que podem também contaminar indiretamente a fauna selvagem.

O nosso projeto tem a honra de tornar este documento público, fora de instituição de ensino superior.
Leia o estudo aqui.


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com