Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Setembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
8
9
10
11
13
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Arquivo
imprimir
Notícias


Operação ANTITOX - Espanha


Inspecções, enquadradas na ANTITOX, Operação da Guarda Civil, tinham como objetivo a detecção de uso irregular de biocidas. Navios ligados a fazendas foram inspecionados e exames foram realizados no campo com a ajuda de cães especializados na detecção de iscas de veneno; tudo a fim de esclarecer os casos de fauna protegidas envenenadas ocorridos na província.

O trabalho foi desenvolvido por diferentes áreas da província de Salamanca, que abrange as regiões de Campo de Alba, Campo de Peñaranda, Abadengo, Golf Vitigudino e Arribes pelo oeste da província.
O resultado de uma pesquisa detectou pesticidas ilegais e expirado juntamente com a deteção de equipamentos de caça não autorizado e outras violações em matéria de ambiente que deram origem aos correspondentes autos de contra-ordenação.

As mortes de animais selvagens protegidos devido a veneno, armadilhas e tiros estão entre as principais ameaças para a recuperação de espécies protegidas e ameaçadas de extinção. Estas mortes estão a dificultar os esforços para a recuperação dessas espécies, que o Departamento de Desenvolvimento e Meio Ambiente e outros organismos públicos em Espanha e Portugal estão a desenvolver.

As ações conjuntas do Serviço de Protecção da Natureza da Guarda Civil e os Agentes Ambientais também ocorrem no âmbito da cooperação e da coordenação entre órgãos de aplicação da lei no policiamento e repressão de todas as actividades ilegais e perturbadoras do ambiente.


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com