Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Setembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
8
9
10
11
13
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Arquivo
imprimir
Notícias


Britango Elodie regressa a África depois Regina e Kim tragicamente morrerem no Mediterrâneo


Nós já sabíamos que cerca de 70% de todas as crias selvagens marcadas dos Balcãs se afogam no Mediterrâneo, na sua primeira viagem migratória, mas esperávamos sucesso. 
Elodie - nascida em Paris - foi a mais jovem dos três jovens lançados, e decidiu ficar perto do local de lançamento um mês inteiro, com visitas diárias ao ponto de alimentação suplementar nas proximidades. Ela foi marcada e seguiu como parte do projecto Life Neophron.
 
No dia 26 de setembro, ela começou a migração. Ao contrário de Regina e Lom (com ancestrais turcos), Elodie voou para sudoeste (provavelmente devido a sua origem europeia ocidental?). No primeiro dia da migração ela voou 85 km e pousou numa colina em Elena Forebalkan. No dia seguinte, Elodie continuou até Stara Zagora, Haskovo, Kurdjali e entrou na Grécia através de Komotini. Ela passou a segunda noite perto da lagoa Burugyol num campo agrícola. A 28 de setembro, Elodie alcançou a ponta do Athos voando sobre o mar (110 km) e, obviamente cansada, passou lá a noite. No dia seguinte, Elodie continuou a voar sobre o mar (100 km) e chegou à ilha grega de Alonnisos e, em seguida, atingiu o Peloponeso. Era óbvio que Elodie iria tentar voar para sul, uma rota de migração extremamente desafiadora envolvendo 400 km e mar cruzados.
 
Felizmente ela conseguiu: deixou a Ilha de Citera (Grécia) às 8:00, voou 480 km em linha reta sobre o mar durante 12 horas, e desembarcou na costa nordeste da Líbia às 20:00.


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com