Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Arquivo
imprimir
Notícias


Life Rupis apresentado nas escolas



O programa escolar do Life Rupis foi apresentado nos agrupamentos escolares de Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Figueira Castelo Rodrigo, nos passados dias 7 e 8 de Setembro. Nas reuniões, promovidas pela SPEA, ATN e Palombar, estiveram presentes mais de 120 professores, e segue-se agora a marcação das atividades com alunos e professores. Nas reuniões, promovidas pela SPEA, ATN e Palombar, estiveram presentes mais de 120 professores, e segue-se agora a marcação das atividades com alunos e professores.  

Além destes agrupamentos, também estão previstas atividades com as escolas do lado espanhol da área de intervenção do projeto (Arribes del Duero), a dinamizar pela Fundación Patrimonio Natural de Castilla y León.

 

Este programa escolar está englobado numa Estratégia Educativa mais vasta, que tem como objetivo geral  sensibilizar a comunidade escolar e a população para a conservação das aves de ameaçadas alvo do projeto, nomeadamente o britango e a águia-de-bonelli, bem como para o desenvolvimento local sustentável. Dar a conhecer estas espécies e as principais ameaças à sua conservação, contribuir para a compreensão do impacto das atividades humanas na sua conservação e conhecer os valores naturais e culturais do território são alguns dos objetivos específicos da estratégia. Para tal, serão dinamizadas diversas iniciativas dirigidas ao público escolar nos próximos três anos letivos (2016/17 a 2018/19),dentro e fora da escola, tais como as já programadas no âmbito do Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza em Sagres, entre 30 setembro e 5 outubro.

 

Saiba mais sobre a componente de Educação Ambiental do projeto em http://www.rupis.pt/pt/educacao-ambiental/



voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com