O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ (LIFE14 NAT/PT/000855) é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado através do programa LIFE da Comissão Europeia.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.





EM DESTAQUE
> VÍDEO "Arribas do Douro à janela"
Foram mais de 100 os trabalhos enviados por mais de 50 alunos e professores, que responderam ao Desafio "Arribas do Douro à Janela 2020", partilhando connosco a natureza à sua porta (e janela). Boa viagem às Arribas do Douro e Águeda, pelo olhar de quem lá vive.

> VÍDEO Voces Life Rupis | Vozes Life Rupis
Um novo vídeo, onde pode conhecer os testemunhos e o trabalho de muitos dos técnicos que têm participado no projeto. 


Britango Fangueiro devolvido à natureza
2020-07-13
Em novembro passado, foi encontrado muito debilitado em Fão (Braga) pelo fotógrafo de natureza Carlos Rio. Hoje foi devolvido à Natureza, forte e são.
Dia da Gastronomia Sustentável
2020-06-18
O dia perfeito para encomendar produtos Amigos do Britango! Tem a despensa recheada? Pode começar a planear uma visita ao Douro Internacional, com experiências únicas e estadia em harmonia com a natureza.
Número record de abutres-pretos
2020-06-09
Um dos nossos campos de alimentação acolheu pelo menos 8 abutres-pretos num dia.